Câmara Municipal de Cajazeiras, realizou nessa segunda-feira, dia (18) de março, Sessão Ordinária da Casa Otacílio Jurema em sua Décima Sétima Legislatura e no seu primeiro Período Ordinário.

Contou com a presença dos vereadores: Alisson Americo de Oliveira (PT), Alysson Lira de Souza – Neguim do Mondrian (PSD), Antônio Moacir Leite de Menezes Filho (DEM), Eriberto de Souza Maciel (PP), Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC), Francisco Jucinério Félix Filho (PPS), Francisco Neto Damascena – Neto da Vila Nova (PPL), João Lins – João da Coca (PTC), Josefa Léa da Silva Santos (DEM), Kleber Gonçalves Lima (PTB), Lindberg Lira de Souza (PTB), Marcos Barros de Souza (PSB), Rivelino Martins Ferreira (PSB), Roselânio Lopes de Sousa (PTB).

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 0009/2019. Requerer a Secretaria de Educação do Município, Socorro Delfino, a climatização das salas de aula da Escola Galdino Pires Ferreira.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 00010/2019. Requerer do Secretario de Infraestrutura José Guimarães Coelho Filho e da Empresa LipCAR, empresa responsável pela limpeza da cidade, a limpeza e realização de esgotos nas Rua Vicente Leite e adjacentes, ruas estas, que vem sofrendo com o lixo e esgotos a céu aberto.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 00012/2019. Requerer do Comandante do 6º Batalhão Cel Guedes, a implantação de forma ativa da Patrulha Escolar em nossa cidade.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 09/2019. Enviar Ofício ao Srº José Aldemir Meireles, Prefeito de Cajazeiras e a Srª Maria das Dores de Souza Alencar, Secretária de Agricultura, solicitando a construção de uma passagem molhada sobre o rio do Sítio Almas, desta cidade.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 30/2019. Enviar Ofício ao Prefeito constitucional, José Aldemir Meireles de Almeida e ao Secretario de Saúde Cristóvão Pinheiro de Sousa, para que seja providenciado em caráter de urgência, um Agente Comunitário de Saúde para a Comunidade Rural do Sítio Calixto e adjacências, pois os moradores estão sofrendo por falta de assistência, de informações básicas, principalmente para aquelas famílias que tem crianças.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 215. Enviar ofício ao Secretario de Juventude Esporte e Lazer o Senhor Adjailson Bezerra Quitino (Ninha do Frigorífico), a reforma da parte elétrica dos banheiros e a instalação de um bebedouro no Ginásio Irmã Nivanda.