Câmara Municipal de Cajazeiras, realizou nessa segunda-feira, dia (25) de março, Sessão Ordinária da Casa Otacílio Jurema em sua Décima Sétima Legislatura e no seu primeiro Período Ordinário.

Contou com a presença dos vereadores: Alisson Americo de Oliveira (PT), Alysson Lira de Souza – Neguim do Mondrian (PSD), Antônio Moacir Leite de Menezes Filho (DEM), Eriberto de Souza Maciel (PP), Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC), Francisco Neto Damascena – Neto da Vila Nova (PPL), João Lins – João da Coca (PTC), Josefa Léa da Silva Santos (DEM), Kleber Gonçalves Lima (PTB), Lindberg Lira de Souza (PTB), Marcos Barros de Souza (PSB), Rivelino Martins Ferreira (PSB), Roselânio Lopes de Sousa (PTB).

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento verbal do vereador José Gonçalves de Albuquerque (Delzinho). Solicita como moção de pesar aos familiares da Joaquina Rolim Nogueira secretaria da escola Estadual Victor Jurema, ex-esposa do Jornalista Josival Pereira, faleceu nesse momento aos 59 anos, causa da sua morte foi infarto. Filhos Josival Junior (médico) Cicero Neto (engenheiro e professor da escola Técnica).

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento verbal do vereador José Gonçalves de Albuquerque (Delzinho). Solicito uma moção de pesar aos familiares da querida Tereza do Pau, como era mais conhecida.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento 33/2019. O Vereador Francisco Jucinério Felix Filho, com assento nesta Casa de Leis vem a Plenário requerer que, depois de lido e aprovado, seja encaminhado ofício ao Prefeito constitucional, José Aldemir Meireles de Almeida e ao Superintendente do SCTRANS João Vitor Mendes de Almeida, para que seja providenciado um redutor de velocidade na Rua Sérgio Moreira de Figueiredo, se faz necessário, pois os veículos passam em alta velocidade, causando transtornos aos moradores. Solicito que o ofício seja acompanhado de cópia deste requerimento.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento. Com amparo no Regimento Interno desta Casa Legislativa, e após anuência do Plenário, requer que esta Casa Legislativa conceda VOTO DE SOLIDARIEDADE, a senhora FRANCILMA MENDES, pelas agressões verbais sofridas nesta última semana em redes sociais por um funcionário comissionado da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

APROVADO POR UNANIMIDADE: Requerimento SN/2019. Na forma regimental requeremos à Mesa que após ouvir o Plenário, seja marcada uma Audiência Pública para o dia 27 (quarta-feira) de março do corrente ano, com a presença dos representantes da ANA, AESA, DNOCS e MDR para debater os seguintes temas: 01 – Segurança e Manutenção e Recuperação do Reservatório Eng. Ávidos (Boqueirão), e 02 – Trajeto das Águas do Eixo Norte até o Reservatório Eng. Ávidos (Boqueirão).