27ª Sessão Ordinária – Casa Otacílio Jurema

Câmara Municipal de Cajazeiras, realizou nessa segunda-feira, dia (06) de maio, Sessão Ordinária da Casa Otacílio Jurema em sua Décima Sétima Legislatura e no seu primeiro Período Ordinário.

A Sessão foi Presidida pelo presidente, José Gonçalves de Albuquerque (PTC), Secretariado pelo Kleber Gonçalves Lima (PTB).

Contou com a presença dos vereadores: Alisson Americo de Oliveira (PT), Alysson Lira de Souza – Neguim do Mondrian (PSD), Antônio Moacir Leite de Menezes Filho (DEM), Eriberto de Souza Maciel (PP), Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC), Francisco Jucinério Félix Filho (PPS), Francisco Neto Damascena – Neto da Vila Nova (PPL), João Lins – João da Coca (PTC), Josefa Léa da Silva Santos (DEM), Kleber Gonçalves Lima (PTB), Lindberg Lira de Souza (PTB), Marcos Barros de Souza (PSB), Rivelino Martins Ferreira (PSB), Roselânio Lopes de Sousa (PTB).

APROVADO COM DISPENSA DAS COMISSÕES: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 11/2019. OUTORGA A MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO CULTURAL GOVERNADOR IVAN BICHARA SOBREIRA A SENHORA MARCÉLIA DE SOUSA CARTACHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARAÍBA. RESOLVE: Art. 1º – Outorga a Medalha de honra ao Mérito ‘‘Governador Ivan Bichara Sobreira’’, senhorita Marcélia de Souza Cartacho, como uma justa homenagem do poder Legislativo Cajazeirense. Art. 2º – A referida medalha será entregue em sessão solene desta casa. Art. 3º – As despesas decorrentes do cumprimento desta Lei correrão, por conta de verbas do orçamento do Poder Legislativo. Art. 4º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 5º – Ficam revogadas as disposições em contrário. PAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS EM 06 DE MAIO DE 2019. JUSTIFICATIVA: Marcélia de Souza Cartacho, nascida em 27 de outubro de 1963 na cidade de Cajazeiras/PB. Atriz versátil, no cinema teve destaque do filme ‘‘A hora da Estrela’’, baseado no romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive ‘‘Urso de Prata’’ do festival de Berlim, e como uma prostituta, do filme ‘‘Madame Satã’’. Foi diretora premiada com curta-metragem ‘‘Tempo de Ira’’, grande vencedor do 7º Festival de Cinema. Vídeo e Dcine (cinema digital) de Curitiba, em 2003. Nos tempos de adolescência Marcélia fugia de casa na pacata Cajazeiras, para ensaiar com a sua trupe ‘‘Turma do Mickey’’, composta por uma dúzia de crianças que encenavam um repertório dos mais convencionais. A mãe de Marcélia foi quem menos gostou da ideia de ver a filha seguir carreira de atriz. Para ela, atriz se tornava prostituta, e ator era vagabundo. De nada adiantaram as repreensões maternas, Marcélia pegava (às escondidas) as moedas que os fiéis depositavam no Santo Antônio de sua cidade e corria para o cinema, sonhar com Greta Garbo e Marilyn Monroe. Chegou um dia a dizer que o santo devia ter achado um bom investimento, porque nunca a descobriram. E dizia ‘‘Um dia lhe pago meu santo’’. No começo da década de 1980, o grupo de Marcélia resolveu montar ‘‘Beiço de Estrada’’, em um texto original de Eliezer Filho, único universitário da equipe. Por todo o Brasil, como parte do ‘‘Projeto Mambebão’’. Quando a montagem chegou a São Paulo, Marcélia encontrou a chance de sua vida, da plateia, a cineasta Suzana Amaralo observava o jeito tímido e forte daquela menina, então com 23 anos. A partir daí a carreira da paraibana toma um novo impulso. (EM CONSTRUÇÃO).

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO SN/19. Na forma regimental requeiro à Mesa que após ouvir o Plenário seja enviado ofício aos Deputados da bancada Federal da Paraíba em número de 12 (doze) e aos 03 (três) Senadores no sentido de se fazer gestão junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) e ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para que não se feche a vara do trabalho de nossa cidade.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO SN/019. Na forma regimental requeiro à Mesa que após ouvir o Plenário, seja constatada em ata dos nossos trabalhos e comunicado através de ofício desta presidência MOÇÃO DE APLAUSO ao jornalista Gutemberg Cardoso, extensivo a toda equipe do Portal Polêmica Paraíba, pelos frutos do bom trabalho jornalístico exercido, trazendo à tona o reconhecimento de primeira posição dos sites mas acessados do Estado da Paraíba.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO 0000/2019. O Vereador RIVELINO MARTINS FERREIRA, que este subscreve, requer na forma regimental, que o Poder Legislativo e de acordo com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno desta casa, FÓRMULA MOÇÃO DE APLAUSO AO REPÓRTER ÂNGELO DE MESQUITA LIMA, pelo resgate do cachorro do Patamuté.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO SNº/2019. Na forma regimental requeiro à mesa, que após ouvir o plenário, constado em ata dos nossos trabalhos e comunicado através de ofício desta Presidência MOÇÃO DE APLAUSO, ao senhor Dom Francisco de Sales Alencar Batista, Bispo diocesano, pela nomeação do cargo de Secretário-Geral do Regional Nordeste 2, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO SN/015. Na forma regimental requeiro À Mesa que após ouvir o Plenário, seja inserida em ata dos nossos trabalhos e comunicado através de ofício desta Presidência MOÇÃO DE APLAUSO, ao Sr. Emanuel Felipe Lucena Messias (Prefeito Municipal de Santa Helena-PB) pela realização da IV Marcha Contra as Drogas, realizada no dia 5 de maio do ano em curso.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO 25/2019. Na forma regimental requeiro à Mesa, que após ouvir o Plenário, seja constado em ata dos nossos trabalhos e comunicadas através de ofício desta Presidência, MOÇÃO DE PESAR aos familiares de FRANCISCO PEREIRA, pelo falecimento. (Conhecido como Pililica).

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO 26/2019. Na forma regimental requeiro à Mesa que após ouvir o Plenário, seja constado em ata dos nossos trabalhos e comunicadas através de ofício desta Presidência, MOÇÃO DE PESAR, aos familiares de Francisca das Chagas Moreira da Silva, pelo falecimento. (Conhecida como Chaguinha).

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO SN/2019. Na forma regimental requeiro à Mesa que após ouvir o Plenário, seja inserida em ata dos nossos trabalhos e comunicado através de ofício desta Presidência MOÇÃO DE APLAUSO, para o Superintendente da SCTRANS, o Sr. João Vitor Mendes de Almeida, Wilton Jeferson Barros (Diretor de fiscalização) e todos os agentes, pela campanha educativa que os mesmos estão fazendo, referente a via de contramão da Rua Coronel Peba, onde atualmente só tem acesso a via, subindo para quem vai para o presídio feminino.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO SN/2019. Na forma regimental requeiro a mesa, que após ouviu plenário, constado em ata dos nossos trabalhos e comunicado através de ofício desta Presidência MOÇÃO DE APLAUSO, ao Senhor Kirlanio Alves, proprietário e diretor do Centro de Treinamento Integrado 2Kcrossgym, pela realização no último domingo de evento denominado 2H Games 2019, que contou com a participação da cidade de Juazeiro, Patos e João Pessoa.

APROVADO POR UNANIMIDADE: PROJETO DE LEI Nº 16/2019. DENOMINA de Rua ANTÔNIO PEREIRA FEITOSA, a Rua Projetada, Loteamento Brisa Leste, Bairro Dr. Epitácio Leite Rolim, Cajazeiras – PB, e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARAÍBA; Art. 1º – Fica denominado de Rua ANTÔNIO PEREIRA FEITOSA, a Rua Projetada, Loteamento Brisa Leste Bairro Dr. Epitácio Leite Rolim, compreendendo as quadras 494 e 496, nesta cidade, como uma justa homenagem do poder Legislativo Cajazeirense. Art. 2º – As despesas decorrentes do cumprimento desta Lei correrão, por conta de verbas próprias do orçamento vigente. Art. 3º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 4º – Ficam revogadas as disposições em contrário. CERTIDÃO – Certifico para fins de prova junto a Secretaria da Câmara Municipal de Cajazeiras, que a Via Local 09 – Bairro Dr. Epitácio Leite Rolim, compreendendo as quadras 494 e 496, nessa cidade, zona 03, podendo ser objeto de denominação.

APROVADO COM DISPENSA DAS COMISSÕES: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 10/2019. OUTORGA A MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO CULTURAL GOVERNADOR IVAN BICHARA SOBREIRA A SENHORITA DENISE VITÓRIA ROLIM GONÇALVES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARAÍBA. RESOLVE: Art. 1ª – Outorga a Medalha de Honra ao Mérito ‘‘Governador Ivan Bichara Sobreira’’, a senhorita Denise Vitória Rolim Gonçalves, como uma justa homenagem do Poder Legislativo Cajazeirense. Art. 2º – A referida medalha será entregue em sessão solene desta casa. Art. 3º – As despesas decorrentes do cumprimento desta Lei correrão, por conta de verbas do orçamento do Poder Legislativo. Art. 4º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 5º – Ficam revogadas as disposições em contrário. JUSTIFICATIVA: Denise Vitória Rolim Gonçalves é uma modelo, miss, estudante de direito, apresentadora de televisão e influenciadora comprometida com importantes projetos sociais. Natural da cidade de Cajazeiras, interior da Paraíba, tem 18 anos de idade. Filha de Valdemir Gonçalves Ferreira e Vanessa Rolim Vieira. Denise começou sua carreira de modelo aos 13 anos de idade, no ano de 2014, quando participou de uma seleção de aspirantes à modelo em sua cidade natal. Em 2016 com 15 anos de idade a modelo decidiu participar do seu primeiro concurso de miss. Em sua carreira conquistou vários títulos de beleza como Miss e modelo. Foi em 2017 que Denise conheceu a marca CONTINENTE e passou a se preparar para o certame e municipal, depois de um ano de dedicação a modelo foi a aclamada Miss Continente Cajazeiras Teen 2018, no mesmo ano, Denise venceu o maior concurso de beleza Teen do Estado da Paraíba e se tornou Miss Continente Paraíba Teen 2018. No final de 2018, Denise consegue o grande feito e vence a etapa nacional tornando-se Miss Continente Brasil Teen 2018-2019. O ineditismo desceu feito fez com que, Denise Vitória entrasse para a história como a primeira cajazeirense a vencer as etapas estadual e nacional do Miss Continente. Denise Vitória é embaixadora do GAPC – Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer – Um importante projeto filantrópico mantido pela ação voluntária que ajuda as pessoas que convivem com câncer no sertão paraibano. Denise também ajuda em suas redes sociais crianças vítimas de Bullying em escolas devido suas condições físicas e culturais. A modelo, também é estudante do terceiro período de Direito e se identifica com a área jurídica. Denise apresenta um programa semanal, ‘‘Espaço Miss’’ AO VIVO na TV sertão da Paraíba. Recentemente, Denise Vitória se tornou a adolescente mais bela do mundo ao vencer o Miss Belleza Milênio Internacional 2019, um grande concurso mundial que ocorreu na República Dominicana. Entre seus projetos para o futuro, Denise quer continuar com seus projetos sociais e estimular jovens do sertão paraibano a seguirem seus sonhos com dedicação e confiança. A seguir todos os eventos que Denise participou e os que obteve êxito: > Missa Eco Cajazeiras 2015 > Miss Teen Cajazeiras 2016 > Missa Teen Paraíba 2016 > Melhor Passarela Brasil 2016 > Miss Continente Cajazeiras Teen 2018 > Missa Continente Paraíba Teen 2018 > Missa Continente Brasil Teen 2018 >Missa Elegância Internacional 2019 > Missa Corpo Perfeito Internacional 2019 > Miss Rosto Hermoso Internacional 2019 > Melhor Passarela Internacional 2019 > Miss Belleza Milénio Internacional 2019.

APROVADO COM DISPENSA DAS COMISSÕES: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 11/2019. OUTORGA A MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO CULTURAL GOVERNADOR IVAN BICHARA SOBREIRA A SENHORITA DENISE VITÓRIA ROLIM GONÇALVES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARAÍBA. RESOLVE: Art. 1º – Outorga a Medalha de Honra ao Mérito ‘‘Governador Ivan Bichara Sobreira’’, a senhorita Denise Vitória Rolim Gonçalves, como uma justa homenagem do Poder Legislativo Cajazeirense. Art. 2º – A referida medalha será entregue em sessão solene desta casa. Art. 3º – As despesas decorrentes do cumprimento desta Lei correrão, por conta de verbas do orçamento do Poder Legislativo. Art. 4º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Art. 5º – Ficam revogadas as disposições em contrário.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO VERBAL DO VEREADOR ALISSON AMÉRICO DE OLIVEIRA. Solicita votos de Congratulações a empresária Justina Leviana, ao Sr Jakel Soares e Sra. Iraneide Menezes pela passagem dos seus aniversários.

APROVADO POR UNANIMIDADE: REQUERIMENTO VERBAL. Moção de Aplausos ao vereador Rivelino Martins, extensiva a todos que organizaram a feijoada em prol da revitalização do Açude Grande de Cajazeiras.

Ascom Câmara-Cz

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios